Trabalhos

O texto, na íntegra, deverá ter entre 25.000 e 40.000 caracteres (clique aqui para orientações sobre como contar os caracteres de seu texto) com espaço, incluídas as notas de rodapé (única forma permitida), as referências e os quadros ou tabelas porventura existentes. Textos que não atendam tais especificações serão automaticamente excluídos, não havendo, sob qualquer hipótese, a possibilidade de recurso ou reconsideração.

Formato e condições do Texto

Entende-se por Trabalho, ensaios (distintos de revisão de literatura), estudos e resultados de pesquisa abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área da Educação, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. Não serão aceitos textos que se restrinjam a capítulos de tese ou dissertação, revisão bibliográfica ou relato de experiência.

O texto deverá ter forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.

O julgamento obedecerá aos seguintes critérios:

- Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa. - Riqueza conceitual na colocação dos problemas. - Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação. - Interlocução com a produção da área. - Originalidade na contribuição para a área. - A avaliação dos trabalhos terá caráter classificatório.

No processo final de avaliação, dos trabalhos, aqueles que ultrapassarem o limite previsto para apresentação no GT, serão considerados excedentes, mesmo que aprovados no mérito. A estes trabalhos será garantida a publicação integral no CD-ROM do Evento e no Portal ANPEd, bem como a publicação do resumo nos Anais.

Em caso de recurso quanto à não-aceitação de trabalho, caso ele seja reconsiderado, obedecerá a seqüência da classificação já existente.

IMPORTANTE: todos os textos aprovados para apresentação e/ou publicação (trabalho excedente), serão automaticamente publicados no portal da ANPEd e nos anais do evento.