Trabalhos - GT19 - Educação Matemática

Código/Resumo

Título /Texto Integral

Participação

Autor

Sobrenome

GT19 - 1693

ALUNOS DE 3ª E 5ª SÉRIES RESOLVENDO PROBLEMAS DE DIVISÃO COM RESTO DIFERENTE DE ZERO: O EFEITO DE REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS, SIGNIFICADOS E ESCOLARIZAÇÃO

Autor

RUTE ELIZABETE DE SOUZA ROSA BORBA

BORBA

Co-autor

ANA COELHO VIEIRA SELVA

SELVA

GT19 - 1747

INSTRUÇÃO PÚBLICA E DOCÊNCIA DE MATEMÁTICA NO RIO DE JANEIRO NA PASSAGEM DO SÉCULO XVIII PARA O XIX

Autor

FLÁVIA DOS SANTOS SOARES

SOARES

GT19 - 1917

AS VARIÁVEIS VISUAIS NA COORDENAÇÃO DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE INEQUAÇÕES A PARTIR DA COMPARAÇÃO DE FUNÇÕES

Autor

RITA DE CÁSSIA PISTÓIA MARIANI

MARIANI

Co-autor

BENEDITO ANTONIO DA SILVA

SILVA

GT19 - 1945

Internet e Formação de Professores de Matemática: desafios e possibilidades 

Autor

TANIA MARLI ROCHA GARCIA

GARCIA

Co-autor

MIRIAM GODOY PENTEADO

PENTEADO

GT19 - 1996

CAPTURANDO REGISTROS SEMIÓTICOS E SUAS CONVERSÕES:

Autor

ANA MARIA MARTENSEN ROLAND KALEFF

KALEFF

GT19 - 2019

ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE GEOMETRIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA EM NÍVEL DE 5ª.A 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor

LUIZ CARLOS PAIS

PAIS

GT19 - 2032

Atitudes e Representações de alunas de Pedagogia em relação à Matemática

Autor

MIRIAM CARDOSO UTSUMI

UTSUMI

Co-autor

RITA DE CÁSSIA PEREIRA LIMA

LIMA

GT19 - 2041

A INFLUÊNCIA DOS ASPECTOS EMOCIONAIS NA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA

Autor

ROBERTA D'ANGELA MENDUNI BORTOLOTI

BORTOLOTI

GT19 - 2125

ELABORAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL

Autor

ADEMIR DAMAZIO

DAMAZIO

GT19 - 2142

INVESTIGAÇÕES NA SALA DE AULA DE CÁLCULO

Autor

MARIA CLARA REZENDE FROTA

FROTA

GT19 - 2201

Modelagem Matemática e Modelos Probabilísticos

Autor

MARIA INEZ RODRIGUES MIGUEL

MIGUEL

GT19 - 2217

COMUNICAÇÃO E APRENDIZAGEM EM FÓRUNS VIRTUAIS: UMA POSSIBILIDADE PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autor

SUELY SCHERER

SCHERER

GT19 - 2234

O TRABALHO COLABORATIVO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: INDÍCIOS DE MUDANÇA DA CULTURA DOCENTE 

Autor

GILVAN LUIZ MACHADO COSTA

COSTA

GT19 - 2283

Matemática e Educação Escolar: Lugares da matemática na escola e possibilidades de ruptura

Autor

SÔNIA MARIA CLARETO

CLARETO

Co-autor

ÉRICA APARECIDA DE SÁ

GT19 - 2292

DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA ESCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA

Autor

MARIA TERESA MENEZES FREITAS

FREITAS

Co-autor

DARIO FIORENTINI

FIORENTINI

GT19 - 2366

INVESTIGANDO O SENSO CRÍTICO NA INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ENTRE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL

Autor

CARLOS EDUARDO FERREIRA MONTEIRO

MONTEIRO

GT19 - 2383

PROBLEMAS ADITIVOS NOS MANUAIS DE MATEMÁTICA UTILIZADOS COMO MATERIAIS DIDÁTICOS: RELAÇÃO ENTRE FREQÜÊNCIA E DESEMPENHO 

Autor

SHEILA DENIZE GUIMARÃES

GUIMARÃES

GT19 - 2390

A medida de comprimento e os números fracionários sob o ponto de vista da TAD na formação de professores do Ensino Fundamental

Autor

MARIA JOSÉ FERREIRA DA SILVA

SILVA

GT19 - 2497

AS POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DO JOGO COMPUTACIONAL SIMCITY 4 PARA A APROPRIAÇÃO/MOBILIZAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS

Autor

ROSANA MARIA MENDES

MENDES

Co-autor

REGINA CÉLIA GRANDO

GRANDO

GT19 - 2651

A FORMAÇÃO DOS FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A LUDICIDADE

Autor

VÁLDINA GONÇALVES DA COSTA

COSTA