Trabalhos - GT21 - Afro-Brasileiros e Educação

Código/Resumo

Título /Texto Integral

Participação

Autor

Sobrenome

GT21 - 1808

PERSONAGENS NEGROS E BRANCOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autor

PAULO VINICIUS BAPTISTA DA SILVA

SILVA

GT21 - 1815

LER E ESCREVER: HABILIDADES DE ESCRAVOS E FORROS? (COMARCA DO RIO DAS MORTES, MINAS GERAIS, 1731-1850)

Autor

CHRISTIANNI CARDOSO MORAIS

MORAIS

GT21 - 1846

Jovens negros: trajetórias escolares, desigualdades e racismo

Autor

JOANA CÉLIA DOS PASSOS

PASSOS

GT21 - 1942

Prática do fazer, prática do saber: vivências e aprendizagens com uma infância rural negra

Autor

GEORGINA HELENA LIMA NUNES 

NUNES

GT21 - 2053

A IDENTIDADE NEGRA E O CURRÍCULO ESCOLAR: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE UMA ESCOLA DE PERIFERIA E UMA ESCOLA DE REMANESCENTES DE QUILOMBOS

Autor

EUGENIA PORTELA DE SIQUEIRA MARQUES

MARQUES

GT21 - 2270

Tradução, registro de memória, atuação do artista: instigadores do pensar que inventa o que quer a população negra brasileira: ser igual e diferente

Autor

ENEIDA PEREIRA DOS SANTOS

SANTOS

GT21 - 2372

Educação das relações étnico-raciais: o desafio da formação docente.

Autor

LUCIANE RIBEIRO DIAS GONÇALVES

GONÇALVES

Co-autor

ANGELA FÁTIMA SOLIGO

SOLIGO

GT21 - 2440

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DIFERENTES POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA PARA NEGROS, AFRODESCENDENTES E ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS NUMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA

Autor

MARIA SUZANA DE STEFANO MENIN

MENIN

Co-autor

ALESSANDRA DE MORAIS SHIMIZU

SHIMIZU

GT21 - 2540

O Campo de Possibilidades na Trajetória de Alunos Negros do Ensino Médio

Autor

LORI HACK DE JESUS

JESUS

GT21 - 2545

COR/RAÇA NO CENSO ESCOLAR 2005: O QUE É SER PRETO, BRANCO, PARDO?

Autor

ELIANA MARQUES RIBEIRO CRUZ

CRUZ

GT21 - 2610

OS PROFESSORES DE ARTE E A INCLUSÃO: O CASO DA LEI 10639/2003

Autor

MARIA CRISTINA DA ROSA

ROSA