Trabalhos - GT17 - Filosofia da Educação

Código/Resumo

Título /Texto Integral

Participação

Autor

Sobrenome

GT17 - 1654

Paradigmas da Filosofia e Teorias Educacionas: Novas Perspectivas a partir do Conceito de Cultura

Autor

AMARILDO LUIZ TREVISAN

TREVISAN

GT17 - 1680

POVO E FILOSOFIA: UM ENCONTRO NECESSÁRIO

Autor

PAOLA BASSO MENNA BARRETO GOMES ZORDAN

ZORDAN

GT17 - 1692

Construção de onto-epigênese na perspectiva da complexidade: um desafio para  epistemólogos e educadores

Autor

NIZE MARIA CAMPOS PELLANDA

PELLANDA

GT17 - 1696

A educação entre a verdade e a justificação

Autor

CATIA PICCOLO VIERO

VIERO

GT17 - 1710

POR UMA ÉTICA MÍNIMA E UMA EDUCAÇÃO PLURAL

Autor

MARCELO GUSTAVO ANDRADE DE SOUZA

ANDRADE

GT17 - 1712

O consenso como perspectiva de emancipação: implicações educativas a partir da Teoria da Ação Comunicativa

Autor

LUIZ ROBERTO GOMES

GOMES

GT17 - 1758

O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO: MEDIAÇÕES EDUCACIONAIS

Autor

ANGELO ANTONIO ABRANTES

ABRANTES

GT17 - 1845

Racionalidade comunicativa e interação pedagógica: em busca de mediação

Autor

ALEXANDRE ZASLAVSKY

ZASLAVSKY

GT17 - 1984

Filosofia, formação ética e ensino médio: uma combinação possível?

Autor

LILIANE BARREIRA SANCHEZ

SANCHEZ

GT17 - 2042

As aparências enganam: divergências entre o materialismo histórico dialético e as abordagens qualitativas em pesquisa

Autor

LÍGIA MÁRCIA MARTINS

MARTINS

GT17 - 2051

Semicultura e educação: uma análise crítica da Revista Nova Escola

Autor

SINÉSIO FERRAZ BUENO

BUENO

GT17 - 2086

Retrato da diferença: Afeto e gosto no tragico de uma professora de Filosofia

Autor

CLAUDIA MADRUGA CUNHA

CUNHA

GT17 - 2095

Por um ensino de filosofia como diagnóstico do presente: uma leitura à luz de Nietzsche

Autor

MARCIO DANELON

DANELON

GT17 - 2175

Analítica do presente e educação após Auschwitz: aproximações

Autor

RODRIGO PELLOSO GELAMO

GELAMO

GT17 - 2273

O ENSAIO EM MONTAIGNE: UM ESTILO EM FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

Autor

DIVINO JOSE DA SILVA

SILVA

GT17 - 2408

Infância, experiência e inacabamento: a afirmação do sujeito docente infante e a possibilidade de transver o mundo

Autor

ELYDIO DOS SANTOS NETO

SANTOS NETO

Co-autor

MARTA REGINA PAULO DA SILVA

SILVA

GT17 - 2528

Pesquisa filosófica na educação: A formação do pesquisador e a sua contribuição no campo educacional

Autor

LEONI MARIA PADILHA HENNING

HENNING

GT17 - 2595

A FORMAÇÃO PELA EXPERIÊNCIA LIVRE E A AUTORIDADE DA VONTADE GERAL: CONCEITOS QUE DIALOGAM NA PEDAGOGIA POLÍTICA DE ROUSSEAU

Autor

NEIVA AFONSO OLIVEIRA

OLIVEIRA

Co-autor

AVELINO DA ROSA OLIVEIRA

OLIVEIRA

Co-autor

GOMERCINDO GHIGGI

GHIGGI

GT17 - 2672

FORMAÇÃO E DIÁLOGO NOS DISCURSOS DE MARTIN BUBER

Autor

MARIA BETÂNIA DO NASCIMENTO SANTIAGO

SANTIAGO

Co-autor

FERDINAND ROHR

ROHR

GT17 - 2687

INTELECTUAIS 'ORGÂNICOS': ATUALIDADE E CONTRAPONTO

Autor

GIOVANNI SEMERARO

SEMERARO