Trabalhos - GT03 - Movimentos Sociais e Educação

Código/Resumo

Título /Texto Integral

Participação

Autor

Sobrenome

GT03 - 1669

ENTRE A AUTONOMIA E O CONTROLE: UMA ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA PARA JOVENS POBRES

Autor

GERALDO MAGELA PEREIRA LEÃO

LEÃO

GT03 - 1954

A EXPERIÊNCIA DE ESCOLARIZAÇÃO DE TRABALHADORES RURAIS EM BATURITÉ-CEARÁ: A CONSTRUÇÃO OU A DESTITUIÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO CAMPO?

Autor

SÔNIA PEREIRA BARRETO

BARRETO

GT03 - 2096

METODOLOGIA DE INVESTIGAÇÃO COMUNICATIVA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PESQUISA EDUCACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA COM E PARA TODAS E TODOS.

Autor

ROSELI RODRIGUES DE MELO

MELO

GT03 - 2128

 

JOVENS E AÇÕES PÚBLICAS: ESPAÇOS EDUCATIVOS DE FORMAÇÃO

 

Autor

MARIA TEREZA CANEZIN GUIMARÃES

GUIMARÃES

Co-autor

EDNA MENDONÇA OLIVEIRA DE QUEIROZ

QUEIROZ

GT03 - 2136

 

AS MOVIMENTAÇÕES POR ESCOLA E SAÚDE: O CONCEITO DE ATIVIDADE COMO OPERADOR DE ANÁLISE

 

Autor

MARIA ELIZABETH BARROS DE BARROS

BARROS

Co-autor

ANA LUCIA C. HECKERT

HECKERT

GT03 - 2207

 

Escola, juventude negra e hip hop: um ensaio sobre biopotência

 

Autor

IONE DA SILVA JOVINO

JOVINO

Co-autor

ANETE ABRAMOWICZ

ABRAMOWICZ

GT03 - 2268

MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO POPULAR NO BRASIL URBANO-INDUSTRIAL

Autor

ELIZABETH SERRA OLIVEIRA

OLIVEIRA

GT03 - 2425

A Escola e a Esfinge: Culturas e Saberes Juvenis, um desafio contemporâneo

Autor

CARLA VALÉRIA VIEIRA LINHARES MAIA

MAIA

GT03 - 2476

A articulação entre experiência  social e tempo escolar no processo de escolarização de jovens da camadas populares

Autor

LICINIA MARIA CORREA

CORREA

Co-autor

MAIRA ALVARENGA

ALVARENGA

Co-autor

MARIA CELESTE REIS FERNANDES DE SOUZA

SOUZA

GT03 - 2490

SENTIDOS DE ESCOLA E MOVIMENTOS SOCIAIS DO POVO XOKLENG, COMUNIDADE BUGIO - SC

Autor

MONICA MARIA BARUFFI

BARUFFI

Co-autor

MARIA DA CONCEIÇÃO LIMA DE ANDRADE

ANDRADE

GT03 - 2589

A ESCOLA EM MOVIMENTO: feminilidades homossexuais, identidades, pertencimento e exclusão

Autor

MARIA CRISTINA CAVALEIRO 

CAVALEIRO