TRABALHOS ENCOMENDADOS
GT/Resumo Título/Texto Integral Autor

GT02

HISTÓRIA DO LIVRO E DO LIVRO DIDÁTICO: A ESCRITURAÇÃO DOS SABERES

Kazumi Munakata - PUC-SP

GT04

MÍDIA, MÁQUINAS DE IMAGENS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Rosa Maria Bueno – UFRGS

GT05

ANOTAÇÕES TEÓRICAS SOBRE ESTADO E CARACTERÍSTICAS PATRIMONIALISTAS DO ESTADO BRASILEIRO

Raquel Pereira Chainho Gandini – UNIMEP

GT06

DA RAIZ/HERANÇA DA EDUCAÇÃO POPULAR À PEDAGOGIA DO MOVIMENTO E A EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO: UM OLHAR PARA A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO NO MST

Conceição Paludo – UERGS

 

GT11

SEMEJANZAS Y DIFERENCIAS EN LAS POLÍTICAS DE EDUCACIÓN SUPERIOR EN AMÉRICA LATINA: CAMBIOS RECIENTES EN ARGENTINA, BRASIL, CHILE Y MÉXICO

Armando Alcántara

Mônica Aparecida da Rocha Silva

 

GT16

EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO: uma abordagem filosófica

Antonio Zuin -  UFSCar

 

GT17

A CONTRIBUIÇÃO DE PARA UMA ONTOLOGIA DO SER SOCIAL DE G. LUKÁCS PARA A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

Éster Vaisman – UFMG

 

GT18

OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A “PANHA” DOS GIRASSÓIS NA EXPERIÊNCIA DO PRONERA/MST

Edna Castro de Oliveira  – UFES 

GT19

PRESENTE Y FUTURO DE LA INVESTIGACIÓN EN DIDÁCTICA DE LAS MATEMÁTICAS

Juan Diaz Godino – Universidad de Granada

GT20

SUBJETIVIDADE E CULTURA: A CONTRIBUIÇÃO DA PSICANÁLISE AO DEBATE

Anita C. Azevedo Resende - UFG/UCG

 GT21 PROFESSORES NEGROS NA PRIMEIRA REPÚBLICA  MULLER, Maria Lúcia Rodrigues. – UFMT

GT23

GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: das afinidades políticas às tensões teórico-metodológicas

Guacira Lopes LOURO – UFRGS